A grande família de Ocontrato reuniu-se em Santa Felicidade

0

Este ano a festa de Confraternização da grande família de Ocontrato foi no restaurante Madalozzo, em Santa Felicidade. Lucia Helena Fernandes Stall ofereceu um almoço aos seus afilhados e família. A criançada deliciou-se com o menu característico do lugar: a deliciosa comida italiana, com muita polenta, frango e massas.

A festa de fim de ano é a maneira de todos estarem juntos. É a oportunidade de colocar em dia o que foi o ano na vida de cada um. Trabalhadores e pais de família como são, o tempo é curto e não sobra horas para o lazer. Marcos, por exemplo, não pode comparecer ao almoço porque trabalha num supermercado e folga uma vez por semana, nem sempre domingo.

Marcos, Veridiana, Adrian, Mateus e Eduarda

Desta vez, não deu. Sentimos falta de Veridiana, Mateus, Adrian, a bonequinha Emily Eduarda que chegou de presente para essa família.

Carla e Lucia

Para Lucia Helena o ano, em relação aos seus afilhados, teve desafios e alegrias. A grande alegria foi a formatura da Carla, agora com diploma em Administração. Próximos anos vamos aguardar os outros universitários que receberão seus diplomas: Luanna, Diego e Rebecca (que fará vestibular). Os desafios são pequenos, perto dessas conquistas. Mas existiram! Certamente, mas no resultado, o saldo é positivo.

Da esquerda para direita, Vilson (marido de Lúcia), Claudete, Alex, Rebecca, Lucia, Isaac, e a mãe de Alex.

Quem acha que foram as crianças que só receberam seus presentes. Lucia ganhou dois deliciosos bolos feitos por Claudete, esposa de Alex Marcelino. Só de olhar da água na boca e vontade de comer.

Lucia e sua secretária Elair Savinski. Elair é essencial também para o sucesso do projeto. Ela está sempre ao lado de Lucia fazendo contatos e organizando tudo.

Famaília de Alex Marcelino e de Marineia, Josiane e Sabrina

Rebecca e Lucia

Família de Marineia

Lucia com Eric filho de Leandro

Alison Filho de Elias e Meire

Sabrina e a mãe Josiane com Lucia. Sabrina filha de Valdinei

É gratificante a cada ano ver o desenvolvido de cada um, seja a criança na escola, um novo emprego, uma etapa vencida. A certeza de “Um olhar para o outro”  é tudo na vida. Lucia está olhando aos filhos dos meninos que acompanha há mais de 20 anos porque reconhece que a transformação social somente acontece a partir da segunda geração

É o resultado que sentimos em Carla, Luanna, Diego e os pequeninos que estão estudando e vencendo as etapas escolares que são filhos dos meninos que Lucia encontrava todos os dias no semáforo perto do seu escritório. Isso há mais de 20 anos. Parabéns às famílias de Valdinei, Elias, Alex, Marcos, Leandro!

Share.

About Author

Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma. Acredita nas palavras bem ditas ou 'benditas', ou seja, bem escritas, que educam, que seduzem pelos significados, pela emoção ao informar sobre a arte da vida que se manifesta nas relações afetivas, na criação artística, nos lugares, na natureza e na energia do Universo.

Leave A Reply

2 + 6 =