Desafio das máscaras do bem em combate ao Covid 19

0

Participe do desafio que vai doar 100 mil máscaras faciais para combater o coronavírus nas instituições filantrópicas. Muitas máscaras já foram doadas. Veja quantas já foram distribuídas divulgadas na publicação original do projeto.  Também neste link o interessado será conduzido em como ajudar.

 

A IMPORTÂNCIA DO DESAFIO

A COVID-19 tem colocado em risco a vida das pessoas ao redor do mundo, mas algumas, estão em uma zona de perigo maior. Isto é, idosos, pessoas com doenças respiratórias crônicas, diabéticos e vários outros perfis vulneráveis ao vírus.

Já foi comprovado que as máscaras faciais fazem parte do time de melhores formas de proteção e por isso, o consumo cresceu exponencialmente. O mundo inteiro está comprando máscaras para se proteger do coronavírus ao mesmo tempo e os fornecedores não estão dando conta da fabricação e da manutenção do preço.

Quem realmente precisa usá-las são os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate. Quanto mais pessoas comprarem as máscaras N95, mais caras elas ficarão e estarão escassas, podendo até mesmo acabar, prejudicando quem efetivamente precisa delas para tratar e salvar as vidas prejudicadas pelo coronavírus.

É por esse motivo que precisamos da sua contribuição na fabricação de máscaras de tecido caseiras! Estamos em contato com asilos, orfanatos e instituições de saúde, para garantir que todos estejam protegidos e que possam sorrir com os olhos mesmo nesses dias em que o afeto parece tão distante.

COMO AJUDAR E FAZER MÁSCARAS DE PROTEÇÃO?

Nesse período de quarentena, você será desafiado a estimular seu lado criativo e colaborativo! Basta produzir máscaras caseiras e nos comunicar, nós iremos buscar com você ou indicaremos algum ponto de coleta e pronto! Com essa atitude, você ajudará a proteger a vida de alguém e ainda por cima, não terá uma quarentena solitária e tediante.
É uma atividade para deixar o coração quentinho! 💕

Para facilitar, nós deixamos para você uma lista de vídeos que ensinam como fazer as máscaras de tecidos passo a passo. Escolha tecidos divertidos, lisos ou qualquer estampa de sua preferência para alegrar a sua produção e chame as pessoas que moram com você para participar também! No fim, tenha certeza de que poderá salvar a vida de alguém com a sua obra de arte 🙂

Nós contamos com a sua ajuda para chegar a uma super arrecadação de 100 MIL MÁSCARAS DO BEM!
Queremos ter muitos sorrisos nos olhos e proteção, no corpo e no coração!

O projeto Máscaras do Bem é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba, com o apoio do GI e colaboradores. Para saber mais acesse este link Máscaras do Bem

 

Share.

About Author

Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma. Acredita nas palavras bem ditas ou 'benditas', ou seja, bem escritas, que educam, que seduzem pelos significados, pela emoção ao informar sobre a arte da vida que se manifesta nas relações afetivas, na criação artística, nos lugares, na natureza e na energia do Universo.

Leave A Reply

vinte + dez =