Diego vence pelo amor e força de vontade

0

Mais um nome na lista dos que conquistaram um diploma universitário e que fazem parte do projeto Ocontrato, de Lucia Helena Fernandes Stall. Além de Carla e Luanna, conquistou seu diploma também Diego Avelino dos Santos que concluiu o curso de Administração, pela UNIBrasil e recebeu o canudo no dia 25 de abril de 2022, aos 25 anos.  Parabéns Diego!

Diego, Carla e Luanna são irmãos. Ôoo família linda e esforçada. Flávia está agora quase encerrando o seu segundo grau. Leandro, pai de uma família numerosa também conquistou seu espaço no mundo com um emprego e filhos saudáveis. Viva Marinéia a mãe dessa prole muito linda!

Diego e sua irmã caçula Flávia.

“Nem fale, que completei todo o curso. Agora a gente não pode parar e pretendo fazer uma pós- graduação”, disse ele, num áudio para Lucia. “Se a gente não tiver persistência, força de vontade e querer realmente, não vai a lugar nenhum. Quero agradecer a senhora por todos esses quatro anos de ajuda. Sem isso não teria conseguido. Você foi uma pessoa muito importante nessa caminhada e não tenho palavras para descrever e que Deus te abençoe muito e sou muito grato pela tua ajuda”.

Sim… Certamente Diego tem toda razão, além da força de vontade – seu mérito, teve à sua volta muito estímulo para continuar e vencer porque estudar e trabalhar, ao mesmo tempo, não é fácil. Nenhum sistema educacional no mundo funciona somente com o mérito de cada um, também é preciso bons projetos e boas ideias de inclusão social.

No caso de Diego, contou pontos a segurança que recebeu de toda a família, especialmente das irmãs e mesmo na simplicidade de sua mãe, o amparo que ofereceu sempre a ele contou como base emocional.  Sem dúvida, Lucia fez a sua parte e o estimulou a estudar e abriu caminhos para Diego.

Boa sorte e que seus caminhos profissionais se abram!

 

 

 

Share.

About Author

Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma. Acredita nas palavras bem ditas ou 'benditas', ou seja, bem escritas, que educam, que seduzem pelos significados, pela emoção ao informar sobre a arte da vida que se manifesta nas relações afetivas, na criação artística, nos lugares, na natureza e na energia do Universo.

Leave A Reply

10 − cinco =