O contrato em livreto!

2

Elias quando terminou de ler página por página do livreto de O Contrato disse rapidamente: “quero um desses para mim. Afinal é parte da minha história”. Essa afirmação foi gratificante para Lucia Helena Fernandes Stall, a mãezona, como Elias a reconhece. 

E Lucia, a mãezona de  5 meninos orientados para sair da rua e estudar, observa agora que se passaram 21 anos, os quase 30 integrantes, filhos e esposas desses que eram meninos e hoje adultos e certifica-se que já conseguiu mudar o rumo da história.  Os filhos de Elias, Leandro, Marcos, Alex e Valdinei são crianças saudáveis, alegres, felizes, estudam e têm planos para o futuro.

O reconhecimento de Elias, um alegre rapaz de 30 e poucos anos, casado, com um filho, chaveiro e nas horas livres faz entregas de grande porte, é uma atitude tão acolhedora que preenche o coração das pessoas que acompanham o desenvolvimento desta grande família. A história é longa e repleta de detalhes que envolvem o dia a dia de pessoas que enfrentam o desafio da sobrevivência.

Agora são quase 30 pessoas contando com as esposas e filhos. Na medida em que estudam e se estabelecem na vida vão deixando de lado esta dependência, como é o caso de Carla e Luana que estão casadas formadas na universidade (Carla) ou cursando (Luanna) e vivem numa situação estável financeiramente.

Lucia é persistente e mantém até hoje oito cestas básicas mensais para quem necessita entre as famílias de seus afilhados. O material escolar é fornecido para todas as crianças no primeiro e segundo semestres do ano.

O  livreto de O Contrato tem 16 páginas coloridas que conta de forma lúdica e resumida a história desses meninos e apresenta a proposta do projeto, as justificativas, objetivos e sustentabilidade. Na verdade, a finalidade da publicação é divulgar e mostrar para a sociedade em geral que é possível promover uma transformação social. Tirar uma criança da zona de risco, orientá-la, acompanhá-la sem que necessite retirar de seu ambiente familiar. Um trabalho voluntário que exige determinação e confiança de ambas as partes.

A publicação O Contrato está à disposição dos interessados em adquirir um exemplar. O custo é de R$ 15,00 é poderá ser solicitado por intermédio do site no link contato, colocar o endereço e CEP que enviaremos.

 

 

 
Share.

About Author

Mari Weigert é jornalista com especialização em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou na área de cultura como jornalista oficial do Governo do Paraná. Durante um ano participou das aulas de crítica de arte de Maria Letizia Proietti e Orieta Rossi, na Sapienza Università, em Roma. Acredita nas palavras bem ditas ou 'benditas', ou seja, bem escritas, que educam, que seduzem pelos significados, pela emoção ao informar sobre a arte da vida que se manifesta nas relações afetivas, na criação artística, nos lugares, na natureza e na energia do Universo.

2 Comentários

Leave A Reply

dezoito − 13 =